7.4.15

Intercâmbio - High School no Canadá




CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem

Olá amores!

Hoje trago um post super interessante: Intercâmbio! 
Muitos sonham em estudar lá fora, ou seja, fazer o High School (colegial), há duas opções: Escolas públicas ou Escolas particulares no exterior. A duração do intercâmbio geralmente é um ano ou seis meses.
Hoje eu irei contar um pouco para vocês da minha viagem e experiência quando eu estive lá no Canadá. É algo possível, se houver um planejamento antes. 


CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
Eu e a Cláudia Gouvêa, diretora da agência CI
           CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem 


 Primeiro de tudo é escolher uma agência de viagem é ela que vai providenciar toda sua documentação, orientar e te acompanhar durante todo o seu programa, até a sua volta ao Brasil, eu escolhi a CI, agência de intercâmbio, gostei e por isso eu recomendo.
Além disso, é necessário ter o inglês intermediário, pois você fará uma prova chamada SLEP TEST, que vai ser aplicada pela própria agência dependendo do seu desempenho, você estará sujeito a viajar ou não. 
Antes de viajar, ao arrumar a mala, se o país escolhido por você tiver clima frio ou gelado, aconselho a não levar muita roupa de frio, deixe para comprar as roupas de frio lá mesmo no país.

Viagem
                                                                                                          
Não se preocupe... Mesmo viajando pela primeira vez e sozinho, a agência da CI disponibiliza um acompanhante para os estudantes de intercâmbio, e o mesmo vai até o local de conexão. Como por exemplo, meu destino era ir para Winnipeg, com conexão em Toronto, então meu acompanhante foi até Toronto e de lá embarquei sozinha até o meu destino. Quando eu cheguei no aeroporto, minha família hospedeira estava segurando uma placa com o meu nome, a partir daí tive a sensação de alívio, ou seja, você não precisar se desesperar, não há como se perder... 


CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
Foto tirada assim que cheguei em Toronto
CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
Estudantes retirando suas bagagens em Toronto





Onde se hospedar?
Existem dois tipos: Casa de família ou alojamento estudantil, dependendo da escola escolhida.


Família Hospedeira

CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
Eu no meu aniversário de 17 anos comemorando ao lado da minha família Canadense


Essa será a família que irá te acolher durante todo o seu programa de intercâmbio é como se fosse seus pais. Eles geralmente eles dormem cedo, são disciplinados e rigorosos com o horário. Certamente, você terá que ajudar nos afazeres domésticos. 



CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
Varrendo as folhas (Raking leaves)

As escolas

CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
Escola St James Collegiate na cidade de Winnipeg



As escolas do Canadá são bem diferentes comparadas com as daqui, estudamos dentro da mesma sala com pessoas de diferentes grades e mudamos de sala assim que a aula acaba. Além de tudo isso a escola oferece vários cursos, como: Web Design, Curso de Cabeleireiro, Curso de fotografia, entre outros... As provas de lá são fáceis, não há como não se sair bem!

    Cafeteria
CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem

                                                              Quadra esportiva 
CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem

Sala dos armários (Lockers)
CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem


CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem

  
 Amizades

É muito importante ter, principalmente quando estamos em um país estrangeiro, fora de nossas tradições e costumes. Aproveite para se entrosar logo no início com pessoas de diferentes nacionalidades para assim, poder praticar a língua inglesa


CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, ViagemCI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem


CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, ViagemCI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem
         

Agora é só preparar as malas para embarcar e Boa viagem! 

CI, Estudar no exterior, High school no Canadá, Intercâmbio, Revheim Dicas, Viagem

18 comentários:

  1. Me e deu até vontade de fazer intercâmbio! Deve ser uma experiência e tanto, que a gente levará pro resto da vida!
    Obrigado pela visita ao blog!
    Então, eu indicaria os do John Green, pelo fato de EU ter lido e achado que é uma leitura gostosa de ser feita.
    Eu indicaria os livros do John Green, mas o lado bom de ler, é você mesmo encontrar aquele livro e dizer "É esse, esse é o que eu quero ler".
    Obs: Não liga pras criticas coletivas sobre determinado livro ok?!

    http://mundonerdseotakus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      Vai fazer sim, vale muito a pena!
      Vou ler sim a indicação do livro do John Green e depois de conto o que eu achei ;)
      Acho seu site muito show!
      Um beijão,
      Vânia

      Excluir
  2. Oi Revheim, obrigada por sua visita lá meu cantinho, fiquei bem feliz! Sigo seu blog já faz um tempo e sempre acompanho seus posts...que tal umas fotos das casas aí no Canadá, adoro ver as casa e quintais dos outros lugares deste mundo kkkkkkk cada um com sua estranheza né? bjssss e felicidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que vc ainda estava lá....

      Excluir
    2. Olá!!
      É verdade... Não tinha pensado nisso... É uma boa ideia! Mas quem sabe um dia postarei algo a respeito das casas de lá. Também estou seguindo seu blog, porque acho muito lindo da forma como vocês mostram a cultura, a dança árabe!
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  3. Obrigada por visitar meu blog, já estou fazendo parte do seu cantinho! Adorei saber que você fez algo tão legal, deve ter sido uma experiencia ótima.
    Adoro viajar e estou com planos de sair do país ano que vem, por enquanto vou conhecendo o Brasil.
    Beijos!

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaeli!
      É muito bom ter você aqui. Então, somos duas! Viajar é tudo de bom! Conhecer novos lugares e outras culturas, é algo único!
      Isso! Vá viajar e depois faça um post contando tudinho.
      Obrigada pelo seu comentário, amei seu blog e por isso estou seguindo você também ;)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
    2. Olá Micaeli!
      É muito bom ter você aqui. Então, somos duas! Viajar é tudo de bom! Conhecer novos lugares e outras culturas, é algo único!
      Isso! Vá viajar e depois faça um post contando tudinho.
      Obrigada pelo seu comentário, amei seu blog e por isso estou seguindo você também ;)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  4. Oii... Já estou seguindo de volta bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila!
      É muito bom ter você aqui! Espero que goste :)
      Seja sempre Bem vinda!
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  5. Nossa! Uma experiência maravilhosa que você terá para sempre. Parabéns! Muito sucesso para você. Bjs
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Obrigada pela sua visita e adorei o seu comentário!!!
      Sucesso e volte sempre :)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  6. seguindo se quier retribuir
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melaine, retribuo sim! Mas aonde você está me seguindo?
      Não consegui achar você.
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  7. Q bacana, adorei as fotos!!
    Te seguindo aqui ta?
    Dps passa la no blog, tem novidades da risqué!! (www.usomakeup.blogspot.com)
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lih!
      Adoro esmaltes!!!
      Vou dar uma passadinha lá sim e já estou te seguindo ;)
      Obrigada por comentar e seja sempre Bem vinda aqui!!!
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  8. Adorei as dicas!
    Ainda pretendo fazer um intercâmbio, pra um curso, faculdade ou pós graduação.

    Estou seguindo para acompanhar :D
    Meu Blog: Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  9. Olá Ludimila!
    Obrigada pela visita ao meu blog e vá fazer sim um intercâmbio, pois vale muito a pena!
    Com certeza irei visitar seu cantinho e obrigada também por comentar :)
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir