21.8.15

10 truques que você não sabia que seu Whatsapp faz


whatsapp, 10 dicas do whatsapp, celular, android, app, tecnologia, truques, como remover o visto por último no whatsapp, revheim dicas

Olá Amores, tudo bem?

Para quem conhece, o Whatsapp é um aplicativo que vem crescendo a cada ano. Venho hoje com o post cheio de dicas super interessantes para quem usa Whatsapp. É possível agendar mensagens, não permitir mostrar o último acesso ao whats, bloquear o acesso de pessoas desconhecidas, recuperar mensagens, entre outros. 
Você não vai ficar fora dessa, né? Confira abaixo os 10 truques:

1. Como remover o 'visto por último' no Whatsapp

Sabe quando você abre o Whatsapp e fica registrado a última hora em que você acessou as mensagens por lá? Ai você pensa: - Ai, putz!! Como irei fazer?!
Calma! Para remover, basta clicar em 'Ajustes', 'Conta' e por último 'Privacidade'

2. Desative a visualização de mensagem 

Para visualizar uma mensagem sem que a pessoa saiba, ative o modo avião na hora de receber a mensagem . Ou se preferir, vá em 'Ajustes', 'Conta''Privacidade' e desative a confirmação de leitura.

3. Permitir o acesso da foto de perfil somente para pessoas da sua lista de contatos 

Espiões agora não terão mais direito de ver sua foto sem estar adicionado a sua lista de contatos. Para isso vá no Menu de privacidade, selecione 'Apenas contatos' em 'Fotos do perfil'.

4. Receba as notificações do aplicativo para o PC

Para ativar o Whatsapp no computador, você deve acessar o Whatsapp Web ou o Pushbullet. Mas lembre-se, é necessário manter em aberto o computador para receber as notificações.

5. Mude o número do seu Whatsapp sem perder os contatos e grupos do número anterior

Assim no momento em que você muda o número do seu celular, todas as ligações, mensagens enviadas ou conversas feitas, automaticamente elas são apagadas. Porém, há um jeito mais fácil sem que você precise instalar o app novamente, basta ir em 'Ajustes', clique em 'Conta' e em 'Alterar número'.

6. Backup de todas as conversas

No whatsapp para quem não sabe, tem o recurso do backup automático, onde salva todas as conversas e também recupera em casos quando o app é desinstalado ou o usuário muda de número.

7. Acesse as mensagens apagadas

Somente no Android, é possível ver as mensagens apagadas, pois as mesmas ficam armazenadas no cartão de memória, porém os iphones não possuem. Acesse a pasta ' WhatsApp' do cartão SD e depois vá em 'Databases'.

8. Bloqueie conversas no app quando não quiser que outras pessoas vejam

Tanto no Android e iOS existem diversos aplicativos, no qual possibilita o usuário de bloquear determinada pessoa não autorizada para não pode bisbilhotar qualquer conversa.

9. Envie uma mensagem automática pelo Whatsapp

Essa dica é especialmente para quem não tem tempo e deseja agendar mensagens para enviar aos contatos da lista. Com o aplicativo Seebye Scheduler, é possível, mas é necessário ter o root habilitado no telefone.

10. Bloqueie o download automático de mídia para celular

Esse modo permite que você tenha mais espaço no seu celular. Para impedir o download automático, remova o item 'Salvar Mídia Recebida' em 'Ajustes de Conversa', agora escolha apenas as imagens que queira baixar.

E aí gostaram? Dou os créditos ao site Olhar Digital.

2 comentários:

  1. Oi Vania !
    Hoje em dia todo mundo tem esse negócio aí, menos eu...rsrsrs... Sinto-me um ogro ! =O
    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano!
    Então, está na hora de começar a usar o whatsapp! Vale muito a pena o aplicativo, mas só precisa ter cuidado para não viciar... hehehe
    Obrigada pelo seu comentário e por estar sempre acompanhando!
    Abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir